Loja Zaion

ZAION STREET SURF WEAR

terça-feira, 17 de abril de 2012

SERÁ QUE AMAMOS A DEUS?

Sabemos que Deus nos ama e seu amor é incondicional. Mas e nós, O amamos?

    João escreveu que se alguém diz: eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu(e vê), como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 Jo 4.20

      Outro dia encontrei-me pensando em quantas pessoas entram e saem, vão e vem às igrejas e na maioria das vezes  apenas os saudamos com a "Paz do Senhor Jesus". Não procuramos saber seus nomes, se necessitam de algo, onde moram, o que fazem no seu dia a dia, não sabemos nada delas, porém os chamamos de "irmãos ou de irmãs". Será que é só isso? 
     Há algo muito mais profundo nisso tudo. Com um irmão nascido da mesma mãe, você se importa e se preocupa, você cresce junto, ganha e perde junto, se alegra e sofre junto e sabe que aquela amizade é para toda vida, só a morte pode separá-los. Quando somos chamados para sermos filhos de Deus e testemunhar a respeito do seu Filho, Jesus Cristo, muitas vezes não pensamos na grandeza disso. Veja bem, somos chamados para entrar para a família de Deus, o qual tem Jesus Cristo como Filho e consequentemente nosso irmão mais velho e é Ele que diz  que não se envergonha de nos chamar de irmãos (Hebreus 2.11)...Graças a Deus por isso, Aleluia. Ainda nesse capítulo de Hebreus, o autor está dizendo que Jesus está conduzindo muitos filhos a glória. Ele é o condutor e também é a Glória. Agora quero voltar ao pergunta  que fiz no inicio do texto, será que amamos a Deus? 
  Jesus nos deixou infinitos ensinamentos para vivermos uma vida cristã, mas na maioria das vezes tentamos adequa-los a nossa vida, enganando a nós mesmos. Veja que advertência séria para nós cristãos o que João está dizendo: se eu digo que amo a Deus e aborreço um irmão, sou mentiro. Sabemos muito bem quem é o pai da mentira. Sim, sabemos! Isso quer dizer que se uma pessoa que aborrece a um irmão tem outro pai e consequentemente outros irmãos. Haverá um dia em que nosso Senhor vai se manifestar para julgar vivos e mortos, quão penoso seria ouvir da boca dEle, "afaste-se de mim, pois eu nunca vos conheci", então vos digo esforçai-vos para entrar pela porta estreita, sabendo que o caminho também o é.
 "Se amardes os que vos amam, que galardão(recompensa) tereis?....se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? (Mateus 5.46,47) Agora amar àquele que te odeia, orar por ele, fazer o bem a quem te faz mal, e inúmeras outras coisas que não daria para descrever aqui, é enchergar que todos somos criaturas de Deus e fazendo isso demonstramos que amamos a Deus. 
   Em Cristo, um forte abraço e que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário