Loja Zaion

ZAION STREET SURF WEAR

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

QUANDO A BENÇÃO SE TRANSFORMA EM MALDIÇÃO?

QUANDO A BENÇÃO SE TRANSFORMA EM MALDIÇÃO?

   Em número capitulo 11, vemos a provisão de Deus tornar-se em maldição, por causa de pessoas que não eram totalmente convertidas ao Deus de Israel.
  A arca da Aliança, sinônimo da presença de Deus, ia na frente de todo povo (Nm10.33), pelo contrário os murmuradores iam por último e boa parte, foram consumidos(Nm11.1), não todos pois o profeta Moisés orou ao Senhor(Nm11.2).
   Vejam os pecados do povo(aparentemente apenas um comentário, uma reclamação, como nos dias de hoje), mas isso é o que acenderia a ira de Deus:

1) O povo queria comer apenas carne; Deus tinha provido Pão e Carne, maná pela manha e codornizes a tarde(Ex 16.11-14), mas isso não era suficiênte para aquelas pessoas.
2) A palavras ditas por eles: querer voltar para o Egito(figura do mundo), as lembranças das verduras que comiam "de graça", quanta ironia? Vemos em Êxodo1, que o novo faraó havia aumentado os impostos e também o trabalho para afligir o povo, nos vs 13,14 diz, "faziam servir os filhos de Israel com dureza; assim, lhes fizeram margar a vida com dura servidão...",  veja também o desprezo as coisas de Deus(maná) vs 6).
3) As pessoas que não tem a mesma visão, não adoram ao Deus verdadeiro vão querer te desviar dos caminhos do Senhor. Em Nm11.4, vemos que o vulgo/populacho(população, menos favorecida), que não eram o povo da aliança, uma mistura de gente(Ex12.38), esses eram os que tinham "grande desejo" de voltar atrás e influenciavam o povo de Deus que choravam por carne. Aqueles não convertidos tinham boas lembranças da comida do Egito.
   O homem de Deus, Moisés, passou a se sentir culpado e começou a culpar Deus, por dar-lhe uma carga maior do que ele conseguiria carregar e chega ao ponto de desejar a morte. (Nm 11.11-15). Veja o que pessoas negativas e murmuradoras podem fazer com um servo de Deus. Por isso, como Paulo escreveu, "andai em Espírito e não satisfazei os desejos da carne". Procure andar com alguém igual ou melhor que você, alguém quem tema mesma visão, o mesmo foco, o mesmo alvo e que espera o mesmo prêmio, ou seja, Jesus Cristo, o nosso Salvador.
   Em auxílio ao sofrimento de Moisés, Deus pede para reunir aqueles 70 anciãos, provavelmente os mesmos que haviam sidos separados em Êxodo24, e reparte o Espírito Santo que estava sobre ele com todos esses. Veja que o problema era espíritual, pois eles iriam ajudar Moisés a levar a carga do povo(Nm11.16,17).
  O povo murmurador, queria carne e Deus deu, porém antes de ser mastigada(Nm11.33) o Senhor feriu o povo com uma peste. O que era para ser uma benção, se transformou em maldição.

Que alerta para nós e para com os nossos desejos. Que nada, nem nimguém nos faça desviar do propósito do Senhor para nossas vidas.

Em Cristo, um forte abraço e que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário