Loja Zaion

ZAION STREET SURF WEAR

terça-feira, 24 de abril de 2012

O AUTOR E O TESTEMUNHO DA BÍBLIA


O Autor da Bíblia é o PAI. Embora a Palavra subsista antes da encarnação de Cristo, o Autor da Palavra é o PAI. É o Pai que fala o Verbo. O Verbo sai como Palavra dita do Pai. Embora, depois da ressurreição de Cristo, vemos o Verbo explicando o próprio Verbo aos discípulos de Emaús (Lc 24.27), o Verbo sai da boca do Pai. A Bíblia contém a Palavra de Deus e é ao mesmo tempo a Palavra de Deus, mas nem tudo o que está escrito na Bíblia procede da boca de Deus. 
Aquilo que foi escrito e canonizado é o registro. O registro é inspirado e o que foi escrito às vezes é a narrativa daquilo que um ímpio falou. Aquilo que este ímpio falou é um registro inspirado, mas não é a Palavra de que sai da boca de Deus. Está ali como mecanismo de ensino, advertência ou com alguma mensagem de vida final. Esta era a confusão que o diabo queria gerar em Mateus 4, quando veio falar com Cristo, questionando a sua divindade nos dias de sua provação no deserto. Vemos a Palavra procedendo da boca do incrédulo Tomé, de um angustiado Pedro, de espíritos malignos falando aos amigos de Jó; mas suas palavras humanas, seus pontos de vista e seus questionamentos, não procedem da boca de Deus. Mas o registro daquilo que eles disseram faz parte do conteúdo bíblico, e estão ali para que tiremos nossas lições, pois Deus não esconde os desejos, pecados, ansiedades, erros e acertos do homem. Mas somente a Palavra que procede da boca de Deus nos pode dar vida. (Mt 4.4; Jo 5.16,20)
O poder da Palavra foi dado ao Filho. Ele é o Verbo de Deus. A Palavra é dEle. O Pai é o Arquiteto da Criação, mas a Palavra, o mesmo que Verbo é a execução. O Verbo não está, o Verbo é, faz, profetiza e executa. Aqui ele manda que o ouçamos; “Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.” Jo 5.24
O Pai dá testemunho da Palavra, Ele manda que O vejamos, ouçamos e creiamos.
Através da Bíblia podemos ver seis coisas que os fariseus não tiveram:
1. Eles nunca ouviram a sua voz. Jo 5.37
2. Eles nunca viram sua forma (parecer). Jo 5.37
3. A Palavra não permanecia neles. Jo 5.38
4. Eles não criam no Pai que O havia enviado. Jo 5.38
5.Eles não examinavam as Escrituras que davam testemunho Dele. Jo 5.39
6. Eles não criam nos Escritos. Jo 5.47.
     Jesus quer dizer para lermos o Logos (palavra escrita) para poder crer no Rhema (palavra revelada). 

Em Cristo, um forte abraço e que Deus te abençoe.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário