Loja Zaion

ZAION STREET SURF WEAR

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

CUIDADO! QUAL SIMÃO VOCÊ ESTÁ OUVINDO?

 Atos 8. 9,10

   "Ora, havia certo homem, chamado Simão, que ali praticava a mágica, iludindo o povo de Samaria, insinuando ser ele grande personagem; ao qual todos davam ouvidos, do menor ao maior, dizendo: Este homem é o poder de Deus, chamado o Grande Poder."(At 8. 9,10)

   Esse é um exemplo prático de como é fácil iludir e enganar pessoas não convertidas, pessoas novas na fé e até mesmo um cristão que conhece a palavra de Deus, porém a despreza. Se não estivermos conectados a videira verdadeira, corremos um sério risco de sermos presas destes que pregam um outro evangelho. Nossos olhos naturais nos fazem enchergar somente o plano físico, sendo assim somos presas fáceis, nas mãos de pessoas que não conhecem o "Caminho", pessoas cegas tentando guiar outros cegos.

    Sabiamente Timóteo, discípulo do apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, já nos advertia a 2000 anos atrás: "Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios"(1Tm 4.1). Diante de tal situação devemos desejar, ansiar que a Palavra do Senhor, que é a Verdade, o Caminho e que é a Vida, não se aparte da nossa boca nem do nosso coração. Somente assim, o Espírito de Sabedoria e Revelação habitará em todos ao nosso redor poderão contemplar e recitar coisas boas que engrandecem o nome do Senhor. Nós somos chamados a sermos Suas testemunhas, seus mártires. 

   Na Bíblia sagrada vemos um homem chamado Elias, exemplo a ser seguido por todos nós, ao qual uma mulher viúva, moradora da cidade de Sarepta testemunhou dele no primeiro livro dos Reis de Israel, capítulo 17 e versículo 24 dizendo assim: "Nisto conheço agora que tu és homem de Deus e que a palavra do SENHOR na tua boca é verdade".  O apóstolo Tiago, meio irmão de Jesus também disse que Elias era sujeito as mesmas paixões que nós somos, e este orou para que não chovesse e não choveu por três anos e meio e orou outra vez e o céu deu chuva, aleluia.(Tg 5.17,18)

   Há homens pregando em nome de Deus, porém suas palavras não são verdade, porque a Verdade não habita neles, como nesse caso citado acima, o Simão de atos 8. Há homens falando em nome de Deus, quando Deus mesmo não está dizendo nada. "O fim deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e glória deles é para confusão deles mesmos, que só pensam nas coisas terrenas."(Fp 3.19).

Deus abençoe sua vida e que você busque
incessantemente conhecer a Verdade!

Em Cristo, um forte abraço e que Deus te abençoe.
Pastor Edson   

Nenhum comentário:

Postar um comentário