Loja Zaion

ZAION STREET SURF WEAR

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

BATISMO DE BEBÊS e CRIANÇAS

Crianças não devem ser batizadas, devido a algumas razões:

Primeiro, porque devemos observar o mandamento do Senhor sobre o batismo. As Escrituras nos dizem que antes do batismo deve haver ensino: "Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo."(Mt 28.19)

Segundo, porque também nos dizem as Escrituras que a fé é um requisito para o batismo: "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."(Mc 16.16). Um bebê jamais poderia ser previamente ensinado e esclarecido da importância do batismo e sua relação com a fé cristã.

Terceiro, por outro lado, o apóstolo Paulo nos esclarece que a criança é santa devido a presença de um adulto crente: "Porque o marido descrente é santificado no convívio da esposa, e a esposa incrédula é santificada no convívio do marido crente. Doutra sorte, os vossos filhos seriam impuros; porém, agora, são santos."(1 Co 7.14).

Nós, os crentes em JESUS, apresentamos as crianças a Deus, consagrando-as e orando para que Deus as abençoe e as livre de todo mal. Pois isto se trata de uma tradição bíblica muito importante desde o Antigo Testamento. Era feito sempre pelos judeus.

E um quarto motivo é que o Senhor Jesus, com oito dias foi circuncidado e com 40 dias foi levado ao Templo para ser apresentado e consagrado a Deus(Lc 2.21-24). E na verdade isto nada tem a ver com o batismo, pois lemos nas Escrituras que Jesus batizou-se com quase 30 anos de idade(Lc 3.21-23).

Pense nisto, não seja um religioso, mude suas atitudes e VIVA EM CRISTO!
Pastor Edson

Nenhum comentário:

Postar um comentário