Loja Zaion

ZAION STREET SURF WEAR

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ENVOLVIMENTO OU COMPROMETIMENTO?

ENVOLVIMENTO OU COMPROMETIMENTO?

   Nós que servimos a Deus em amor, devemos nos fazer esta importante pergunta e procurarmos responde-la: Estamos apenas envolvidos com a obra do Senhor ou estamos verdadeiramente comprometidos com ela? 
    Recentemente ao ler o livro de Atos do apóstolos, me detive por um instante nas palavras do apóstolo Paulo que disse o seguinte: "...Porque eu estou pronto, não só a ser preso, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus"(At 21.13). O apóstolo Paulo já havia dito que para ele em nada sua vida era preciosa, desde que a carreira e o ministério entregue pelo Senhor Jesus se cumprisse com alegria(At 20.24), então na manhã seguinte o Espírito Santo me trouxe a lembrança uma palestra que assisti pela internet a mais ou menos seis anos atrás, a qual o Drº Lair Ribeiro, médico cardiologista e conferencista internacional, em sua palestra intitulada, "O sucesso não ocorre por acaso", fez a seguinte observação: 

- "Hoje em meu quarto de hotel, quando me levantei desci para tomar meu café da manhã e foi-me servido ovos mexidos com bacon. Veja que os ovos foi a galinha quem os deu e o bacon foi o porco. A galinha com seus ovos estava envolvida no meu café da manhã, ela não morreu, mas o porco estava comprometido com o café da manhã, ele deu a vida para estar ali." 

O apóstolo Paulo com certeza estava comprometido com a causa do Senhor. E nós, obreiros dos dias atuais, estamos somente envolvidos ou verdadeiramente comprometidos? Nossa vida é preciosa para nós, ou para o Senhor? Podemos dizer que se morrêssemos hoje, isto seria um lucro, pois estaríamos com Cristo, ou prejuízo, pois não fizemos nem parte do que era para ter sido feito? 

   A vida é muita curta e não sabemos o dia de amanhã. Façamos o melhor hoje, pois o amanhã pertence a Deus. Vejo muita gente e me incluo nestes, que fazem de tudo para o seu bel prazer, para ajuntar tesouros na terra, para conquistar, para satisfazer seus prazeres terrenos, para comer, beber e festejar, mas não movem uma palha, nem um dedo quando se trata do reino de Deus. Jesus disse que se faz violência ao Reino dos céus, e pela força se apoderam dele, mas o que vejo é um grande descaso com a obra do Senhor. Alguns parecem profissionais e outros mecânicos, há muito sentimentalismo e pouca comunhão. Há muito envolvimento e pouco comprometimento. 

   Desejo que neste ano de 2014 façamos mais pelo Senhor Jesus, o autor da vida, porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; Que neste natal brilhe a estrela no Filho de Deus, como brilhou em Belém a dois mil anos atrás e que possamos levar a luz do Evangelho a este povo que ainda está em trevas. Que o espírito de comprometimento habite em nós como habitou nos apóstolos. Saiamos do conformismo e do anonimato, deixemos o legalismo tanto quanto o liberalismo. Sejamos cumpridores da palavra e não somente ouvintes. Vamos viver o Evangelho e não somente ouvir ou pregá-Lo. Pessoas estão morrendo sem conhecimento de Deus e é certo que seremos julgados por estarmos tão apáticos diante disso tudo. Vamos fazer mais do que nos é mandado, para não sermos considerados servos inúteis.(Lc 17.10). 

Pense nisto, VIVA EM CRISTO e que 
Deus tenha misericórdia de nós. 
Pr Edson

Nenhum comentário:

Postar um comentário